Greve dos Correios prejudica entregas do Comércio Eletrônico.


greve correioshttp://wp.me/pAmEk-7l ( Short Link – Espalhe!)

Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado em São Paulo. A decisão pela paralisação de 70% do serviço ocorreu na assembleia realizada na noite de terça-feira 14 de setembro de 2009. A categoria reivindica aumento salarial. O número de trabalhadores que aderiram à greve ainda está sendo levantado pelos sindicatos da categoria e pela assessoria de imprensa dos Correios.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa dos Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect), a distribuição de cartas, o atendimento ao público e o transporte de produtos será prejudicado com a greve. De acordo com o sindicato, 22 mil funcionários são associados ao órgão.

O diretor Anderson Lima de Moraes, do Sintect, informou nesta quarta-feira (16) ao G1 que os funcionários em greve só voltarão ao trabalho se os Correios pagarem o que a categoria pede: aumento salarial de R$ 300 mais reajuste de 4,5% pela inflação. “Os Correios só querem nos pagar o valor da inflação. Isso, nós não aceitamos”, disse Moraes.

Pela lei, 30% de todo o efetivo de funcionários tem de continuar trabalhando durante greves. “Estamos atendendo a isso”, disse o diretor.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa dos Correios em São Paulo informou que ainda não tem um balanço do número da adesão à greve e, por isso, não poderia dar maiores detalhes.

A paralização já prejudica as entregas de comércio eletrônico.

Os grandes varejos virtuais já estão procurando alternativas para as entregas, mas certamente os prazos serão prejudicados.

Deixe um comentário

Arquivado em The e-commerce world, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s